sábado, 10 de dezembro de 2011

Discernimento de mãe :)

Prezada Presidenta!

Ao cordialmente cumprimenta-la, venho por meio deste manifestar algumas preocupações com os rumos do nosso país. E são:
1- A emencipação dos pobres, não deve somente ser instigada e fortalecida pelo incremento do aumento dos recursos e beneficiários dos programas bolsa familia e outros de inclusão social, haja visto que estes não constituem carater emencipatório e sim assistencia imediata. É necessário investimento na possibilidade do desenvolvimento que se abriu e vigora com os recursos do PAC em tecnologia, infra-estrutura e organização produtiva. Quero dizer com isso que devemos aproveiTar estas oportunidades de inclusão economico-produtivas e qualificar nossa massa de não trabalhadores para que eles se afirmem individual e coletivamente nesse Brasil que cresce e resiste as crises que afetam o mundo.

2- Muita gente vive da esperança de dias melhores. Esse sentimento é fundamental para a vida em sociedade, pois a esperança, como bem nos ensinou o presidente lula é um valor de suma importancia. Contudo, encontramos, miséria, fome e falta de cidadania básica em vários segmentos sociais. Os indicadores de violencia em Pelotas e acredito na região e estado, aumentam drasticamente, a escalada da violência e do consumo do craque são mostras de que prevenção a violência é fundamental, contudo ela só é real se viér junto com as possibilidades de inclusão produtiva, que estão sendo experimentadas pela região sul do rio grande do sul, com o incremento de recursos e investimentos que acontecem no porto de rio grande, obras na construção civíl e duplicação das estradas, repasse aos municípios e tantos outros. Todos estes investimentos acontecem com recursos do pac e promovem o fortalecimento de empresarios e empresas e permitem trabalho a trabalhadores já profissionalizados, o que também é importante, mas não basta. Penso Presidenta que precisamos relacionar os recursos do pac com o avanço nas questões da cidadãnia de fato, promovendo a qualificação profissional e elevando os segmentos mais abastados a incluidos produtivamente,( ter uma profissão!).
Penso que o mercado socialmente orientado,( compras públicas), deva ser melhor explorado no seu governo.
Por fim, registro que transversalizar, ações do PRONASCI - PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA / QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL e BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA, possa ser de suma importancia para atacar a pobreza extrema ( aquela enraizada na alma),crescer com o Brasil e promover um melhor bem viver.
Eu tenho absoluta certeza que devemos envolver nesta estratégia o Estado do Rio grande do Sul e cobrar dos municipios na regionalidade políticas nítidas e concatenadas de parceria para enfrentamento desta SITUAÇÃO.
Presidenta, escrevo como brasileiro, e sei que todos devemos ajudar na solução dos problemas da nação.

Humildemente, despeço-me, desejando a Sra. muita saúde, boas companias e discernimento de mãe.

Marcelo Nalério

Nenhum comentário: