quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dias de Luta, dias de glória!


É preciso auto-conhecimento, não é prudente..fugir da vida.
Eu errei, mais comigo... do que com os outros, eu sempre me
escondi atrás de um porto seguro.
Aparentemente, me tornei dependente e acomodado, logo eu
que sempre cobrei dinamismo e empenho dos outros.
Muito importante foi o aconselhamento de quem tem propriedade e
técnica para provocar este processo de entendimento do nosso
ser interior.
Me sinto hoje, diferente haja visto que encontrei por minhas próprias
pernas o caminho que me enclausurou por no mínimo alguns anos.
A porta se abriu e não vou depender mais dos outros do que de mim.
Deus tem me influenciado muito, na geração de soluções e nas revelações
que teem permitido, minha mente e coração experimentar.
Ter atitude não é tudo, é preciso saber onde quer chegar e trilhar o caminho de ída ou de volta.
Estou trilhando o caminho de volta, e é mais fácil e necessário do que se imagina.
Não seja um dependente cobrador, seja autónomo, tenha sonhos e os persiga, como quando jovem, sem modéstia.
Eu vou persegui-los, chega de escolhas erradas e jamais voltarei a entrar em batalhas perdidas.
Vitórias e conquistas, vêem com a emancipação do espírito, conjugada com o empenho e as escolhas certas.
Auto-conhecimento é fundamental, para encontrar nos dias de luta, também os dias de glória.


Marcelo Nalério

Nenhum comentário: