quinta-feira, 23 de abril de 2009

DO AVESSO!


Do avesso, assim as coisas estão.
Os que mais trabalham,encontram por divisão
do proprio trabalho,insatisfação.
O dinheiro no banco só vai para o bolso de
quem tem dinheiro e o emprega,no facínio do
lucro e da acumulação individual.
O indivíduo esta acima do coletivo onde os interesses
dos previlegiados são primeiramente atendidos, e
a sobra é rateada entre todo o restante.
A democracia que tem face representativa,
é de fachada, de mentira, e portanto a "cidadânia-burguesa", é um
grande mal a humanidade e aos povos. Radical eu ?..pergunte ao Africano da Angola, Zambia, Zaire ou Namibia!..ao Nicaraguense...a um indio latino americano,ou a um morador de rua, ou um pedinte desses que tão em toda parte cuidando carro, ou pedindo esmola nos semaforos do mundo, e da esquina da osório com Bento, por exemplo,imagine se ele tá feliz... ou se tem direitos básicos, ou se faz refeições com frequencia,como anda seu lazer, saúde, casa própria????????.
Me lembro da comemorada queda do muro de Berlim, como a vitória do bem contra o mal,( stalin ajudou e muito no serviço!), pós isso o estado mínimo e neoliberal, imprimiu agenda e determinou aos territórios do mundo sua adoção incontestavél e absoluta. O questionavel, Estado de bem estar social, no Brasil por exemplo, nem chegou...os avnços nas coisas coletivas,(educação, saude,transporte,geração de renda)tiveram que esperar...foram deixadas de lado..e o estado-mínimo,ainda teve que pagar a conta do dinheiro saqueado que serviu para acumular mais dinheiro entre seus adeptos e entusiasmados vigaristas e ladrões de vidas e almas, que nos representam nas esferas burocraticas e institucionais. Também muita policia e poucas celas, permissão de abusos e leviandades, injustiças, muito medo, para garantir que voce e eu e todos e todas, fiquemos calados e com medo de dar-mos as mãos em rebelião com o que socialmente falando entendo como, saque, roubo, a todos e todas, desde os mais pobres até os medios e principalemnte os mortos.
As pessoas se medem, pelas coisas que possuem,
por tanto melhor pessoa é, aquele (a) que mais coisas tem.
Ter coisas significa, abdicar de coisas...que melhorem a
vida de todos e todas, ter satisfação e se sentir bem...
se mede pela quantidade de coisas que individualmente pode-se comprar.
Bem sucedido, não é o que luta e reconhece a importancia do próximo, mas aquele que
em detrimento do próximo, se apropria das riquezas e das "coisas",de todos (as).
Há muito tempo, disse Karl Marx: A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores, porém ainda a época da celebre frase de Marx, o capitalismo a vapor se desenvolvia. Hoje ele é depois de muitas mutações a política a economia e a religião da auspiciosa e visionária revolução Francesa. Acentada na acumulação e no individualismo BRILHANTEMENTE adequou os interesses da democracia burguesa e avançou no tempo. Quem sabe a crise, produza outro tom, organize formas alternativas que possibilitem a inversão de valores e traga mais Humanidade aos homens e mulheres, unicos responsaveis,e unicos passiveis de em solidariedade
encantar corações e mentes para um mundo mais justo, mais feliz, com paz entre todos os povos e com recursos naturais e tecnológicos empregados na produção do bem viver coletivo planetário.

Infelizmente, acredito que essa crise ainda não quebrará o mundo,todos os estados-transnacionais, vão estender seus tentáculos, reanimando e modernizando o velho estado burgues. Objetivo: a contenção social, organização de classes e garantia de previlégios, para todo o sempre até o fim dos tempos (fim dos tempos: fim da àgua, ar, das matas, dos peixes, da flora, fauna, humanidade, crianças, sorrisos, flores e vida)!

p.s.: previsão do tempo para o fim dos tempos: Comida em capsulas 02 sabores ( não teremos paladar mesmo!), não teremos dias ou noites...teremos um cinza chumpo perenemente instituido, ar..somente em câmaras "privadas", que vc nunca será dono...pagará com 12horas de trabalhos diários sem excessão de crianças (precisam de ar, ora bolas), na produção do próprio ar. De quebra vc terá do Estado, televisão, rádio e internet, cadeias e polícia ( essa é boa..nunca vai nos largar). Ah e a garantia de que vc nem ninguem mais tem um pingo de dignidade. Palavras como por favor,desculpa, posso lhe ajudar, amor, serão tidas como apócrifas e será crime hediondo sua pronuncia...pena: Morte por asfixia..ou seja...vão lhe tirar o trabalho...o escravo trabalho que sustenta tudo...desde a inveja de Caim a Abel até o limite da imaginação de nossa capacidade animal de sobreviver na mais brutal adversidade das ficçiosas colonias lunares...

Marcelo Nalério

Nenhum comentário: